Escolha uma Página

Blog

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS

Prosseguindo o raciocínio de que certos conhecimentos são obrigatórios às pessoas envolvidas no seu projeto, vale então lembrar-se dos erros mais comuns em obras. Casos clássicos acontecem quando você não planeja considerando todas as variáveis que podem surgir:

Instalações elétrico-telefônicas mal programadas durante o projeto causam erros de mau posicionamento de eletrodutos, fazendo com que pontos de luz e de tomadas não coincidam com a realidade de execução. Esse tipo de erro gera problemas na passagem da laje e acarreta mais desgaste com tempo de obra e orçamento adicional.

Chão sem caimento é uma das falhas mais comuns e que deveriam ser facilmente prevenidas na fase de planejamento do projeto. Muitos profissionais não verificam o caimento que leva a água até o ralo, resultando em poças que podem se formar em banheiros e quintais ou qualquer ambiente mal planejado no projeto. Caso este erro esteja presente ao final da obra, a única alternativa é quebrar tudo e refazer.

Não realizar a sondagem adequada do terreno antes de iniciar a construção é um risco gravíssimo. A falta de medição da capacidade suportada pelo solo diante das cargas que incidirão na estrutura da edificação ocasiona trincas, fissuras e até rachaduras em paredes e nos pisos devido ao afundamento da superfície. Tudo isso pode levar à ruína do que foi construído.

× Mais Informações ?